quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lutei para escapar da infância o mais cedo possível e assim que consegui, tentei voltei correndo pra ela.

Quando eu era criança, eu acordava e ia ver se lá fora o sol havia aparecido para que eu pudesse sair da prisão que era a casa durante os dias de chuva, pegava meus brinquedos e ia brincar, sempre sem rumon sem direção e sem nenhuma preocupação a não ser de voltar no horario certo. Era uma brincadeira solitária, não tive amigos muito cedo. Adorva chegar em casa cedo e pular no colo do meu avô, tomar mate com ele e olhar futebol. Os finais de semana sempre eram aguardados para que abrisse a porta da minha casa e visse meu pai.
Até que no primeiro momento em que a vida me fez crescer precocemente eu passei a gostar mais de ficar dentro de minha própria casa e meu avô me levava para trabalhar junto com ele para que eu me divertisse um pouco e logo após me colocaram na escola para que eu tivesse contato com pessoas da minha idade e não apenas amizades com os outros.
Eu me lembro de todos os meus colegas desde o inicio. Fiz logo muitas amizades mas digamos que ao mesmo tempo eu preferia a solidão na maioria do tempo. Fui convivendo com aqueles meus colegas e logo isso tudo passou para uma amizade um carinho. Ao que eu me lembre, apartir desse momento eu pude reencontrar a minha felicidade.
O tempo ia passando e eu ia preferindo a vida social. Então, mais uma vez a vida me obrigou a crescer ainda mais cedo. Pela segunda vez tive que aceitar uma perda, essa perda era definitivamente, era para sempre e nada nem ninguém pode evita-la e quando isso aconteceu, pela primeira vez eu pude contar com o apoio de amigos. Eu passei a sentir o que significa amizade, eu passei a amar as pessoas por mais que isso nao era dito. Talvez eu não tenha valorizado desde o começo da maneira que eu devia.
Minhas amizades permaneceram as mesmas durante os anos e fui percebendo que essa amizade só crescia a cada ano. Apesar de que alguns amigos partiram e logo após voltaram, outros partiram e hoje ainda os vejo as vezes mas também teve amizade que se partiu e nunca mais voltou nem para que eu possa agradecer da mesma forma que hoje agradeço aos demais. Mas os anos passaram, nós crescemos e dentro de nós surgiram sentimentos diferentes e mesmo assim não esquecemos os velhos sentimentos, mas passamos a dar lugar para novos sentimentos.
A vida é repleta de perdas e devemos nos preparar em relação a isso.
E hoje o unico motivo para um sorriso foi o que estava escrito no meu mural sobre o dia de hoje; "Deus escreve certo por linhas tortas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário