domingo, 15 de janeiro de 2012

Pássaros ?!

Eu deitada em minha cama hoje, e ouvi uma criança gritar, - atira!
Então eu fui ver o que estava acontecendo e no momento em que eu vi o garoto atirou uma pedra e após julga-lo pelo ato eu fiquei durante UMA HORA E MEIA observando os pássaros e pensando na MINHA VIDA.
O local, estava cheio de pássaros pretos e praticamente iguais. O garoto ao tentar acertar um pássaro que estava em repouso sobre a o telhado, a pedra acabou acertando outro pássaro que cruzou a frente, sendo assim atingido o pássaro que estava voando e o de repouso foi "salvo".
O pássaro atingido caiu, eu o ajuntei, coloquei sobre o telhado novamente e ele fazia um som, parecia pedir ajuda para algum deles, mas nenhum dos demais veio ajuda-lo.
Então um pássaro diferente, no qual acredito eu não ser da mesma raça de pássaro veio e apenas repousou ao lado do atingido, depois de algum tempo o pássaro machucado voltou a voar, e o pássaro diferente dos demais ficou solitário.
O pássaro atingido talvez não tivesse a intenção de ajudar, talvez foi atingido por azar, mas querendo ou não, por que o pássaro que deixou de ser atingido não foi ajuda-lo quando ele mais precisava de ajuda ? A ajuda veio de um pássaro que jamais ele esperava que viesse.
Sei que os pássaros não são homo sapiens sapiens, não são tao "evoluídos" quanto nós seres humanos, mas eu observei isso e por alguns minutos percebi, talvez em minha vida eu fosse o pássaro atingido e tudo isso tenha acontecido comigo, talvez não, de fato eu me identifiquei com a situação. E o que eu penso sobre isso, talvez fosse melhor de que a pedra jogada, muitas vezes seria bem menos dolorosa se fosse mortal NA MINHA SITUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário