sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu penso a que ponto chegou o ser humano.
Sobre o preconceito que algumas pessoas tem contra o BBB eu não me ponho contra e nem a favor, de fato, é sim um programa que prova quais as características o povo brasileiro tem.
Qual a minha reclamação? Circula na internet a situação que fala em que todos os brasileiros assistem BBB e analisam antes de votar, mas que para escolher seus representantes Brasília e em todas as questões em que elegemos nossos representantes. Tudo bem, protesto com razão, realmente isso é uma vergonha, mas devemos analisar melhor este protesto. Até onde eu vi tinha em torno de 10.000 pessoas que tinham compartilhado este protesto, mas então o que eu questiono é simples de responder e espero que cada um saiba responder. Todas as pessoas que compartilharam, estão defendendo um causa, mas espero que nenhum assista ao programa, mas espero que todos analisem os candidatos que votam para dirigir seu município, seu estado e seu país.
O meu objetivo diante desse texto é pedir para que cada um reflita.
Fácil é reclamar de todos os políticos, difícil é disputar com eles e acreditar na sua capacidade de fazer o mesmo papel, sempre é fácil julgar, mas difícil agir. Mais difícil do que se candidatar para mudar a visão política do povo é brasileiro é ao menos ler o histórico dos candidatos, é ao menos saber quais as suas propostas, entender qual a sua ideologia, é fácil sentar horas e horas para analisar candidatos a um milhão de reais, mas é complicado sentar uma hora em frente à TV e assistir ao horário político, fácil é assistir noticias sobre tragédias, olhar filme, desenhos, séries e tudo mais, complicado é assistir noticias sobre o que acontece hoje entre os políticos, saber quem esta envolvido em corrupção e quem não cumpri a lei.
A política ta no estado de corrupção hoje, por que você ontem escolheu a pessoa errada, por que você escolheu a ideologia errada. A culpa é toda sua, só você não admite.
Então pensa na próxima vez antes de julgar um político, por que foi você que errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário